A Instituição

Aos quinze dias do mês de Maio de Hum mil novecentos e setenta e nove às 14:30 horas reuniram-se em Assembléia Extraordinária de Constituição de sociedade, sem fins lucrativos, à rua das Garças nº 1364, nesta cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul…
Foi fundada a Sociedade Pestalozzi, o nome Pestalozzi vem do sobrenome do suíço, Johann Enrich Pestalozzi, que dedicou a sua vida à educação de crianças, modificando métodos de ensino, descobrindo a criança difícil e dando a ela, atenção, amor e carinho. Pestalozzi se auto definia “Tudo que sou, sou pelo Coração” com filosofia de Educar para Integrar, sendo sua proposta, Trabalhar com Reabilitação Física e Profissionalização. E em 27 de Maio do mesmo ano cria-se, A Escola Clinica Raio de Sol, equipe essa formada pelos seguintes profissionais: Neurologista, Psiquiatra, Fisiatra, Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Psicólogo. Com a seguinte proposta de trabalho; reabilitação física (em programas setorizados visando à estimulação precoce) e Profissionalização.

Em 1998 foi reestruturada, e implantada uma nova estrutura em 1999, Escola Especial Raio de Sol, com a finalidade de, promover ensino e aprendizagem às crianças e adolescentes com deficiência mental e ou distúrbios neuro-motores. Tendo como base três pilares;

Educacional: promover a construção do saber a partir dos conhecimentos historicamente acumulados pela humanidade e socialmente disponibilizados pela instrução formal.

Social: instrumentalizar o sujeito para relações sócio-economico culturais mais complexas.

Política: priorizar trabalhos que gerem comportamentos participativos, compartilhados, buscando a formação para a participação ativa. Dentro de suas possibilidades para que possam ser pessoas participativas, atuantes em seu espaço social.

Conheça nosso estatuto


Voltar